350 gramas de carne-seca sem gordura
de (sopa) de óleo
de salsinha picada
¼ de
de cebolinha verde picada
3 cebolas grandes, cortadas em rodelas
sal
Com uma faca bem afiada, cortar a carne-seca em lascas finas. Transferir para uma tigela
grande, cobrir com água fria, vedar com filme plástico e deixar de molho na geladeira
por cerca de 12 horas, trocando a água 3 vezes durante esse tempo. Escorrer. Numa panela
média com 2 litros de água, cozinhar a carne-seca em fogo alto até ficar bem macio
(cerca de 15 minutos). Escorrer novamente. Numa frigideira grande com o óleo, refogar as
rodelas de cebola e a carne em fogo alto, mexer sempre, até evaporar todo o líquido
(cerca de 15 minutos). Regar com ½
de água, misturar, deixar aquecer e retirar
do fogo. Adicionar a salsinha picada e a cebolinha verde, misturar bem e temperar com o
sal, se necessário. Transferir para uma tigela e servir em seguida.