Carneiro com maçã e pêssego

1 perna de carneiro
2 copos de vinho branco seco
½ copo de vinagre
4 dentes de alho
1 folha de louro
1 galho de alecrim
1 galho de hortelã
pimenta-do-reino
pimenta malagueta
cebolinha
fatias de bacon
manteiga
1 cebola
1 limão
salsa
sal

Molho

12 a 15 maçãs pequenas
1 lata de pêssego em calda
1 litro de groselha
salsa
Limpar bem a carne retirando todo o sebo e a glândula do bodum. Furar toda a carne com um
garfo, colocar numa vasilha e temperar com todos os ingredientes. Tampar e deixar repousar
até o dia seguinte. Colocar a carne numa assadeira e besuntar com bastante manteiga, já
sem os temperos, cobrir com o bacon e regar com 1 copo de água e metade do caldo
temperado e coado. Cobrir com papel alumínio e colocar para assar regar de vez em
quando com o molho até ficar bem macia, depois descubrir e deixar dourar. Enfeitar com
metades dos pêssegos e as maças cozidas na groselha e a salsa. Servir com molho de
hortelã.

Molho

Descascar as maças (manter inteiras), colocar numa panela, regar com a groselha, levar ao
fogo brando e deixar cozinhar até ficarem vermelhinhas, sem deixar amolecerem demais.
Deixar esfriar na própria calda e escorrer bem.