Abóbora ao creme de bacalhau

Filé:
de (sopa) de tomate picado sem
pele e sem semente
de (sopa) de pimentão vermelho
picado
de (sopa) de cebolinha picada
de (sopa) de salsinha picada
de (sopa) de azeite
400 gramas de bacalhau cozido sem pele e sem espinhas
1 dente de alho esmagado
1 cebola ralada bem fina
Creme:
de (sopa) de farinha de trigo
de (sopa) de margarina
“diet”
de (chá) de cebola ralada
½ copo de noz moscada
2 claras em neve
1 copo de leite
1 ovo inteiro
Sal a gosto
Abóbora:
de (sopa) de farinha de pão
integral com queijo ralado
2 abóboras paulista cortadas ao meio, sem caroço
Bacalhau:
Em uma frigideira colocar o azeite e deixar esquentar. Em seguida, colocar o alho e a
cebola e deixar dourar. Acrescentar o bacalhau previamente cozido sem pele e sem espinhas
e deixar refogar por uns minutos. Em seguida, acrescentar o pimentão vermelho e o tomate
e por fim a cebolinha e salsinha. Reservar este refogado.
Creme:
Juntar todos os ingredientes, menos a margarina e a cebola e mexer para formar um creme.
Em uma panela colocar a margarina e deixar refogar com a cebola. Acrescentar a mistura e
vá mexendo até obter ponto de creme grosso. Deixar o creme esfriar.

Montagem do prato

Depois do creme frio, acrescentar a clara em neve e mexer muito delicadamente e, nesta
hora, acrescentar o bacalhau refogado e frio. Colocar esta massa na metade da abóbora
paulista que já deve ter sido cozida no micro-ondas por 10 minutos em potência média de
cabeça para baixo sem as sementes (passar óleo por fora da abóbora). Em seguida levar
ao forno médio polvilhada com 1
de farinha de pão integral com queijo ralado.
Servir quente.